quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Quando estou escrevendo na máquina ou à mão a criatividade está na minha cabeça. Quando o faço no computador, estou criando na tela. O enredo nunca é o mesmo, o raciocínio é diferente. E muito menos profundo e elaborado. Creio que o processo criativo da escrita venha por construir o enredo na nossa mente e depois apenas o passar para o papel. E a sensação de liberdade é fantástica. E sensação de posse, de que criou algo único e seu! Já para não falar no próprio cheiro do papel, da tinta... Desperta nossos sentidos. Mesmo escrevendo de esferográfica ou de pena de ganso você obtém dois resultados distintos!

    Realmente sinto muita pena de quem pensa dessa forma. Me recuso a acreditar que seja eu o utópico e o sonhador. Mas sim que seja essa gente que já perdeu o sentido da beleza das coisas. Não podemos apenas olhar no conteúdo. A forma também tem influência.

    ResponderExcluir